quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"SE HOJE FOSSE O ÚLTIMO DIA DA MINHA VIDA, EU IA QUERER FAZER O QUE EU VOU FAZER HOJE?"



Provavelmente, vocês já viram este vídeo por ai, principalmente devido a evento da morte de Steve Jobs (Godspeed Mr. Jobs). Não é para elogiar, falar bem, homenagear, etc, etc, etc. Que estou postando este vídeo aqui, mas sim, porque ele causa reflexão. ele nos leva a pensar em nossa vida, em como estamos lidando com o desafio de trabalhar, e na maioria das vezes no não que gostamos.


Não é fácil, trabalhar, se dedicar durante a maior parte do nosso dia a um trabalho, seja ele qual for, seja onde quer que estivemos. O fato é que passamos mais tempo no trabalho do que em nossas casas, passamos mais tempo com nossos colegas de trabalho do que com nossos familiares. Não é fácil, é difícil, muito difícil, como tudo na vida. Por isso, o fator "gostar do que estou fazendo" é na maior parte do tempo mais importante do que o "quanto estou ganhando". 


Em uma passagem do vídeo, Jobs diz: "Lembrar que logo eu vou estar morto é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na minha vida."  O fato é que todos nós temos uma única certeza em toda vida, a de que iremos morrer, e sempre pensamos que isto está la frente, mas não sabemos o quão la na frente ela esta a nos esperar. Não temos tempo a perder em nossa vida, nosso tempo é raro, precioso ao extremo, para desperdiçarmos, em um trabalho que não nos da prazer, que não nos dar a satisfação de que estão trabalhando com aquilo que queremos, com aquilo que nos faz bem, e com aquilo que nós sabemos fazer de melhor. 

Em outra passagem Steve diz: "Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço, para evitar a armadilha de achar que temos algo a perder. Você já está nu. Não há razão para você não seguir seu coração". Não há tempo a perder, dinheiro, carreira, estão em todas as áreas de emprego do mundo, se você der o seu melhor, se você se dedicar arduamente, inabalavelmente, AMAVELMENTE ao que você realmente ama, você não vai mais precisar trabalhar pensando no que você tem a perder e sim pensando no que você tem a ganhar. 

Por tanto a pergunta "SE HOJE FOSSE O ÚLTIMO DIA DA MINHA VIDA, EU IA QUERER FAZER O QUE EU VOU FAZER HOJE?" se a sua resposta é não, assim como a minha, arregasse as mangas e corra atrás do seu caminho, pois não iremos nos arrepender. 

"STAY HUNGRY, STAY FOOLISH" 

“O CAFÉ ESTÁ SERVIDO” 

TAMBÉM PODERÁ SE INTERESSAR POR:




Nenhum comentário:

Postar um comentário