sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A MERCE DA SUA PRÓPRIA MALDADE


Olá para todos, queridos amigos, bem vindos de volta a Espirais do Tempo, que começa hoje a temporada 2011 de posts, informações, etc. etc. etc. tudo aquilo que vocês já estão acostumados a ler no inicio de cada ano. bom hoje escolhi um tema que foi motivo de muita reflexão pra mim nas ultimas semanas e queria compartilhar como vocês. vejam.

pensamento negativo

Há importante ressaltar que a minha esposa (que considero como minha mestra) e os livros O Aleph e o Diário de um Mago tem tido papeis fundamentais nestas reflexões

“Um pensamento negativo pode desencadear centenas, milhares, milhões e quando você se da conta está a mercê de sua própria maldade”.
Cláudio Costa

As vezes as pessoas podem ler meus artigos e pensar que sou alguém acima de certas coisas, mas isto não é verdade, estou em constante conflito comigo mesmo como qualquer outra pessoa, tenho meus temores, meus anseios, meus medos, minhas fraquezas e minhas forças.

Refletindo sobre tudo isto recentemente, descobrir que tenho tantos mas tantos pensamentos negativos que até me surpreendi, e minha esposa também se surpreendeu, pois me considero uma pessoa otimista e descubro que faço tão mal a mim mesmo.

Não é tarefa fácil, é um oficio para os mais fortes, controlar os pensamentos é uma tarefa árdua, exige disciplina, comprometimento, exige muito mais que as vezes constumos dar a nós mesmos, nem sempre conseguimos, mas não podemos parar te tentar, pois enquanto continuamos a pensar coisas negativas como: não somos capazes, ninguém gosta de mim, ou ninguém me ama, ninguém se interessa por mim, estamos nos maltratando, estamos ficando a mercê da nossa própria maldade e isto não é bom, de forma alguma, se precisamos de ajuda esta ajuda primeiramente tem que partir de nós mesmos, nós temos que nos ajudar a sermos pessoas melhores

Existem diversas formas, e uma das mais efetivas que tem usado, é a de auto punição, parece um pouco perverso mas não é acreditem, consiste em se punir (da forma que achar melhor) cada vez que você tenha um pensamento negativo, assim você terá noção de quantas coisas ruins você pensa e aos poucos vai conseguindo se libertar disto.

Mas não se iludam, não é fácil, nada na vida é, como disse antes apenas os fortes tem a coragem de fazer isto.

Dominar a si mesmo, dominar seus pensamentos, e por fim dominar sua vida por completo.

Um forte abraço
O Café está servido

2 comentários:

  1. Esse lance de pensamentos negativos é bem relativo.. Não acho que se punir (seja de qual forma for) não seja efetivo.. Se punir irá virar uma consequencia de um mal pensando... E não um método de correção!!! Sempre bato na tecla de refletir, levar pra lei de ação e reação... Mas em fim, é relativo de pessoa pra pessoa, das necessidades que cada um tem em se evoluir!!! Bjos amor.. adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  2. A punição neste caso entra mais como forma de espantar no momento aquele pensamento ruim, neste caso, a punição tem que causar a dor. rs

    Que bom que gostou. bjões.

    ResponderExcluir