segunda-feira, 3 de outubro de 2011

COMEDIANTE! PROFISSÃO PERIGO



Ultimamente temos visto uma serie de noticias sobre o Stand Up, este novo tipo de humor, que vem se popularizando no pais. Mas parece que o nosso tão acalorado publico, brasileiro, latino, conhecido por ser um povo "malandro", "sacana" ainda não entendeu a piada como se costuma dizer por ai. 


Sim o Stand Up possui um certo sarcasmo, um humor negro, o que o torna particularmente muito divertido. O fato de se fazer observações sarcásticas sobre o cotidiano ou sobre a vida das pessoas, é que o torna extremamente divertido. Mas também o torna perigoso. 

Recentemente, os profissionais do gênero, vem enfrentando uma quantidade inacreditável de processos, por pessoas que nem sempre foram alvos da piada e ficaram ofendidas, e resolveram que deveriam processar (leia nas entre-linhas, censurar) o comediante em si. Não se pode fazer humor descente no país, ao invés disto temos que continuar com aqueles conhecidos e corriqueiros programas de humor que repetem frases a exaustão para criar os chamados "bordões" e é a mesma coisa sempre. Já faz parte da rotina, é como ir ao banheiro, você faz sua necessidade e da descarga, depois nem mesmo lembra o que você fez. 

O fato é que estamos na onda do politicamente correto, melhor tomar cuidado com o que se escreve, com o que se fala, com o que se brinca, a vida é coisa seria, e o mal humor é contagiante, afinal o que você quer? se divertir de verdade ou simplesmente dar aquela ida ao banheiro? 

Vale uma reflexão: Que País é esse?????

Links externos sobre o assunto: 

“O CAFÉ ESTÁ SERVIDO” 

TAMBÉM PODERÁ SE INTERESSAR POR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário