sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

LENDA - O MONSTRO DO LAGO NESS



Neste post vamos ver um pouco sobre a lenda a cerca do MONSTRO DO LAGO NESS. De que existe algo ou existiu não se tem duvida, mas o que exatamente, vamos ler um pouco sobre. 


Os registro das aparições são muitos, no lago, em terra, os relatos também seguem um determinado padrão, uma criatura grande, de pele cor avermelhada, lisa e brilhante. Possui um longo pescoço, uma cabeça chata e uma longa cauda. 

O lago Ness fica localizado em Highland na Escócia, próximo a cidade de Drumnadrochit. As lendas sobre a criatura são tão fortes na cultura escocesa que Nessie (como é chamado) já possui até mesmo um museu para estimular o Turismo

Estudiosos acreditam que seria uma forma adaptada de plesiossauro - um animal que habitou os mares terrestres aproximadamente 70 milhões de anos atrás. 

Conta a história que o primeiro a registrar alguma presença da criatura foi o santo Columbiano, um missionário irlandês que evangelizou a Escócia. Em 565 d.c. deixou a primeira referência sobre a criatura e desde que estes relatos caíram em domínio público, não pararam de aparecer mais relatos sobre os avistamentos deste animal. 

Muito tem ainda a ser esclarecido sobre a criatura, o que se sabe é que de fato algo teria habitado ou habita as águas do Lago Ness, porém não se sabe o que, exatamente. Teorias mais recentes dizem que o animal teria vindo do mar, antes dos cataclismos que elevaram a região, porém, se for apenas um animal, como teria sobrevivido até os dias atuais? 

Sobre o Lago Ness vale a pena dizer que é o mais profundo lago glaciário da Escócia. E que até o fim da Era Glacial, era um longo braço de mar, mas constantes cataclismos elevaram o solo da região em cerca de 15 metros. Cercado de escarpas que se elevam a 670 metros de altura. O lago tem 1,5 a 2 quilômetros de largura por 37 quilômetros de comprimento. Possui dezenas de cavernas submarinas que ainda não foram estudadas direito

BIBLIOGRAFIA: 
  •  DIVERSAS FONTES DE PESQUISA NA WEB
*.Imagens retiradas aleatoriamente do google imagens

VEJA MAIS MITOS, LENDAS, SUPERSTIÇÕES E CRENDICES EM: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário