sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CRÔNICAS SAXÔNICAS - O ULTIMO REINO

Meus amigos, hoje tenho mais um livro para indicação o livro O ultimo Reino, primeiro livro de quatro da serie de cronicas saxônicas (presente da minha querida esposa), do consagrado escritor Inglês, Bernad Cornwell, para quem gosta do gênero é um prato cheio. confiram!!! 




Sobre o Autor: Bernard Cornwell, consagrado autor britânico, já teve suas obras traduzidas para mais de 16 idiomas. Seus romances alcançaram rapidamente o topo das listas de mais vendidos em vários países, e milhões de exemplares foram comercializados em todo o mundo. Cornwell nasceu em Londres e foi criado em Essex, por pais adotivos. Trabalhou por dez anos na BBC de Londres antes de se tornar escritor. Em 1979 mudou-se para os Estados Unidos, onde vive até hoje. Não perdeu, porém, o fino humor britânico e a paixão por conflitos militares famosos, que se reflete em sua enorme coleção de mapas antigos.

Sinopse: O ÚLTIMO REINO é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. O ÚLTIMO REINO não se resume a cenas de batalhas bem escritas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O livro apresenta os elementos que consagraram Cornwell: história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim.

Nota Pessoal: Comecei a ler este livro nos ultimos dias, e estou bastante empolgado com a leitura, o autor tem um jeito muito cativante de escrever, de forma que você não resista a espera por continuar lendo. Seus personagens tem profundidade, o que torna a obra singular. Cornwell consegue contar um romance através de fatos históricos e isto é quase uma marca registrada sua, não deixem de conferir. 


Livro: O ULTIMO REINO - CRONICAS SAXONICAS
Autor: BERNAD CORNWELL
Editora: RECORD

4 comentários:

  1. eu que dei
    eu que dei
    eu que dei

    e meu amor gostou!!! srsrsrs...
    parece interessante amor.. dps vou tentar ler...

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amor, não é todo marido que ganha um livro do Cornwell de presente.. rs
    obrigado mesmo.

    há pode ler, que você vai gostar, tenho certeza.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Incrivel. Meu 1º tbm foi dado pela minha namorada, hoje noiva.

    Já li todos os 5 saxonicas e os 3 de artur e estou terminando o Azincourt.

    Todos fantasticos.

    ResponderExcluir
  4. Olá caro Esc, Ganhar um presente como este é para poucos não é não??? rs

    Mas o livro é muito bom, alias toda a saga é, estou ansioso pra continuar.

    Cornwell realmente é muito bom.

    Abraços.

    ResponderExcluir