sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

DIZIMO - PAGUE OU SERÁ AMALDIÇOADO




ATENÇÃO!!! SE VOCÊ SE IDENTIFICAR COM O POST A SEGUIR, NÃO ME CRITIQUE, MAS CONSIDERO ESTE TIPO DE COISA UM ABSURDO, UMA AFRONTA A INTELIGÊNCIA, E PRINCIPALMENTE, UM DESRESPEITO A TUDO QUE APRENDEMOS NESTES MAIS DE 10000 ANOS DE EXISTÊNCIA, POR TANTO NÃO LEIA, VÁ PROCURAR UM POST MENOS PERIGOSO PARA SUA PRECIOSA MENTE FECHADA


Outro dia, enquanto ia trabalhar, ouvi a seguinte afirmação: "As pessoas questionam sobre o dizimo, não entendo, está escrito na bíblia, a sua obrigação (conversando com uma "comadre") é dar o dizimo, o que o pastor vai fazer com ele, não é problema seu". 


Bom, antes de mais nada não estou aqui para criticar ou falar mal, fazer apologia a satã ou qualquer outra coisa do gênero, estou aqui para chamar a atenção dos MEUS LEITORES para algo alarmante. 


Fiquei pensando durante um bom tempo sobre tal afirmação, e a conclusão  que chego é que isto é o mesmo tipo de pensamento que essa pessoa deve ter sobre impostos, sim porque, a sua obrigação é pagar o imposto, aonde o governo vai enfia-lo é problema dele???? 

Será mesmo?, será que então as portas do paraíso estarão abertas só porque eu "paguei a Deus"?, então, resolvi deixar de lado isto, afinal de contas o que eu tenho a ver com tal problema, isto não é problema meu. 

Ai me deparei com o seguinte vídeo:



Não me importo com o fato de um fiel contribui com o dizimo, isto não é problema meu afinal de contas o dinheiro está saindo do bolso dele e não tenho nada o que fazer. Mas não aceito que este tipo de mensagem seja veiculada por ai como se fosse uma verdade acima de todas as coisas, como assim não importa? como assim o pastor pode fazer o que quiser? gente vamos abrir os olhos, ter religião é uma coisa, a outra é ficar completamente alienado em um culto que está claramente manipulando as pessoas, pessoas que muitas vezes estão em momentos extremamente difíceis em sua vida. isto é ético?, isto é realmente "propaganda" para o seculo XXI? 

E outra coisa, prestem atenção no absurdo, "quem não paga o dizimo rouba a Deus"?, ai pergunto para essas pessoas, Deus vai gastar o dinheiro onde? 

É muito complicado ter de ouvir, ver, ler sobre tais atrocidades, um atentado claro a inteligência humana. 

Emfim, desculpem a revolta, a forma informal e indignada como redigi este post, mas diante de tal absurdo não se pode ficar calado. 

Procurem pensar sobre tudo que fazem, principalmente onde vocês colocam o tão suado dinheiro do fruto do seu trabalho. Quer contribuir? contribua com coisas que realmente podem fazer alguma diferença, existem muitas formas de ajudar e ser ajudado. 

E tem mais, se quem não paga o dizimo, vai para o inferno, eu vou pra lá sem pensar duas vezes, ao menos lá vai ser de graça. 


Abraço a todos.