quinta-feira, 4 de novembro de 2010

REPUBLICA ROMANA - UM ESCRAVO CHAMADO ESPARTACO - A ORIGEM



Olá queridos amigos amantes da história, hoje vou postar mais um pouco sobre ROMA seguindo com a serie, hoje vou falar da revolta de ESPARTACO confiram.

De Origem Trácia, ESPARTACO servia em uma legião romana, mas após sua deserção foi capturado e transformado em escravo. Foi comprado por um lanista chamado Batiato, que possuía em Cápua a
melhor escola de gladiadore
s de toda a Itália, comprou-o, impressionado com seu vigor e sua habilidade no manejo das armas.
ESPARTACO vencia um a um ao seus adversários e isso  consolidava sua fama perante a plebe de Cápua. Nesta época era muito comum os Lanistas oferecerem os jogos de gladiadores pretendendo atingir cargos públicos, não era diferente no caso de Batiato, e com a crescente fama de  ESPARTACO seu objetivo estaria cada vez mais perto.

Mas o que Batiato não sabia era que ESPARTACO queria sua liberdade e começava a fomenta o mesmo ideal em seus companheiros.

Até que Num dia do ano de 73 a.C., juntamente com Crixo e Enomau, originários da Galácia, antiga região da parte central da Ásia Menor, ele liderou a fuga de todos os 74 escravos da escola de Batiato, organizando com eles um bando armado.
Durante uns dois anos, à frente de seu pequeno exército, ESPARTACO viveu de assaltos a vilas romanas, pilhando e massacrando seus proprietários. Logo outros escravos fugitivos vieram juntar-se a ele, nascendo, assim, a história épica de um dos mais célebres chefes rebeldes de todos os tempos.
Não percam a continuação da história de ESPARTACO em breve.
Um forte abraço.



TAMBÉM PODERÁ SE INTERESSAR POR: