domingo, 24 de outubro de 2010

TROPA DE ELITE 2 - O INIMIGO SEMPRE FOI NOSSO


Olá meus amigos, hoje vou direto ao assunto, como bem sugere o titulo, acabou de chegar de uma sessão de cinema, que poderia muito bem ser confundida como uma sessão de realidade concentrada. 

Assistir ao filme, foi como levar um tapa na cara, e olha que não era uma sessão 4D, mas a sensação que tive ao sair do filme, foi realmente de que nós não temos dimensão do problema, do caos, que este país, ao qual atende pela alcunha de Brasil, se encontra.

E não venham me dizer que o filme mixa realidade e ficção, pois o que tem de ficção ali, são os personagens. A verdade nua e crua explicita na “telona”. Vi uma reação em cadeia do cinema, que  gritava, vibrava com uma determinada cena, onde todo o nosso sentimento de impunidade, de injustiça foi externado.

Ao fim, o cinema aplaude, isso mesmo, nós que estamos presentes naquela sessão aplaudimos ao fim do filme pois o que foi mostrado é como nós CIDADÃOS DAS TERRAS BRASILIS, estamos tão, mas tão impotentes perante tudo que acontece com o nosso consentimento com a nossa “benção”.

Eu continuo sem palavras, não poupo elogios para o Diretor, Atores em geral, Roteiristas etc. todos os envolvidos nesta produção magnifica, que tiveram a  coragem de expor nua e cruamente a nossa triste, melancólica situação politica e social.

O filme embasa tudo que já disse aqui nos últimos 15 dias sobre a politica, sobre como devemos escolher os candidatos, sobre como devemos tratar a politica neste país

Muitos podem pensar que não existe solução, que está tudo perdido, que não há mais escolhas, e não é assim, temos que ter este tipo de choque, para que possamos acordar, para que possamos ver o que NÓS estamos consentindo que exista em nossa terra amada.

Durante certo momento, eu senti vergonha de ser Brasileiro, não vou negar não, eu senti isto, e acredito que não tenha um sentimento que possa te deixar tão inexplicavelmente perplexo quanto este, sentir vergonha da sua pátria, do pais que você vive. Mas eu explico, não é pelo simples fato de ser brasileiro, mas por ver o que o filme mostrava e por pensar em como as pessoas tratam a politica neste pais, como chacota, descaso, desprezo, porque NÓS SOMOS COVARDES, não aceitamos que a CULPA É UNICA E EXCLUSIVAMENTE NOSSA, e que SOMENTE NÓS PODEMOS TER A COMPETENCIA PARA MUDAR O RUMO DAS NOSSAS VIDAS.

Uso aqui um frase que aprendi com meu professor de Geografia na 7ª serie, ele disse em uma de suas broncas, se queríamos ser “burrinhos” de presépio, pois quanto mais burrinhos de presépio existirem no país, mas fácil é governar. e assim acontece, enquanto não nos conscientizarmos, não nos dermos conta de que O INIMIGO SEMPRE FOI NOSSO, dificilmente vamos ter uma saída, para o caos que se configura o pais.

Me desculpe o exagero e a paixão com que empenho em minhas palavras, mas não passo de um cidadão de um país chamado Brasil, que ama está terra, e que sabe que NÓS, como cidadãos desta nação, temos total e plena capacidade de mudar esta enojante lamaceira que se arrasta na esfera politica em nosso país.

Mais uma vez parabéns ao produção do Filme Tropa de Elite 2 -  O Inimigo Agora é Outro, vocês tiveram uma coragem e capacidade de traduzir o sentimento que estava preso dentro de nós durante muito tempo.

Uma boa noite a todos e um forte abraço.


TAMBÉM PODEM SE INTERESSAR POR:
ENTREVISTA DOS PRESIDENCIAVEIS
O “ESPIRITO” ELEITORAL NO BRASIL

ASSINEM NOSSO FEED
icone-RSS
ENTRE EM CONTATO
icone-contato
TAMBÉM ESTAMOS NO TWITTER
icone-twitter34

2 comentários:

  1. Concordo com tudo. Só não tiveram a coragem de lançar o filme antes do 1º turno na epoca que o tal do "Ficha Limpa" tava em alta por que nesse Brasil tudo tem um interesse maior. O "Sistema" é muito maior .
    Devemos alcançar o maior número de pessoas ao nosso redor e tentar exclarecer esses pontos que são super importantes. Parabêns pelo post amigo. Não sei se você já viu esse video :
    http://www.youtube.com/watch?v=1x10idDGXjc&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelos parabéns Rotflolastc, é complicado mesmo, o pior de tudo é sair do cinema com a sensação de que não se pode fazer muita coisa. Mas é como você disse, devemos esclarecer o maior numero de pessoas possíveis, a informação é a principal "arma" que temos para reverter essa situação.

    Mas a democracia no país ainda é muito jovem, tenho certeza de que evoluiremos, mesmo que a passos módicos.

    Sim, eu vi sobre o vídeo, um absurdo o que aconteceu, mas como este episódio existem varios que nem chegam ao nosso conhecimento.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir