sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O “ESPIRITO” ELEITORAL NO BRASIL


Meus amigos, estamos quase no final das eleições 2010 e vimos muitas coisas nestas eleições, então não poderia deixar de falar um pouco sobre isto aqui no blog. No CAFÉ FILÓSOFICO de hoje, então “votem” ou “anulem” ou aperte “branco”.

eleicoes2008

Bem, é um tema um pouco delicado que vou abordar, mas não tenho como não tocar no assunto, este ano estamos tendo um segundo turno um tanto quanto disputado por parte dos candidatos (ao qual não citarei nomes ou partidos pois o intuito é meramente filosófico e não é minha intensão fazer apologia a este ou aquele candidato) e quando chega nesta época, é praticamente normal ver as campanhas focarem um lado um tanto quando baixo, por assim dizer. Eu explico.

Assistindo um dia o debate, ou mesmo vendo as propaganda eleitorais, pude perceber que o que está sendo veiculo constantemente, são ataques de ambas as partes, “você não fez isso”, “você não fez aquilo”, “era a favor disto”, “mas agora mudou de lado” etc. O que como disse é perfeitamente entendível e normal na politica na forma como está configurada hoje em nossa sociedade.

Mas ai tem algo que chamou ainda mais minha atenção, um fenômeno crescente, as pessoas passam a apoiar o candidato em detrimento desta campanha negativa que é veiculada, ou seja, ninguém mais está interessado em saber quais as intenções dos candidatos. e vejo em mídias sociais como o twitter isto sendo representado, pelas Hash Tags, ou mesmo nas Trends Tops do Brasil.

Então mais uma vez venho a pensar sobre o que é mais “vendável” em nosso pais, o lado negativo das pessoas “vende” mais, as pessoas, nós, compramos melhor a ideia do negativo, da imagem destruída, da desconstrução daquilo que poderíamos considerar como ideal para nossas vidas. Sinto que o grande “grito” da multidão ai é, NÓS NÃO ACREDITAMOS EM ALGO MELHOR, por isso a negativa, o que não deveria ser “comprado”, ou mesmo “vendido”, é mais facilmente absorvido por nossa sociedade deprimida.

Tenho dito isto a varias pessoas ao longo destas eleições, "SE DESISTIRMOS, SE NOS CONFORMAMOS COM AS COISAS QUE ACONTECEM, REALMENTE NÃO VAI SER DIFICIL, VAI SER IMPOSSIVEL MUDAR AS COISAS”.

Por tanto meus amigos, defendam suas ideias sim, lutem pelo que vocês acreditam ser certo, com respeito, com dignidade, mas promovam as ideias constritivas, porque ninguém vai ser eleito porque é mais feio, ou mais incompetente, pelo menos não deveria. Pensem no seu voto, que vai decidir o futuro deste pais, procurem informações, conheçam a fundo as histórias dos candidatos, procurem os pontos positivos, os pontos fracos, pensem, pensem e pensem antes de votar, não sejam parte da grande massa de manobra que se conforma com a opinião das mídias em gerais, CONHEÇAM A VERDADE, POIS ELA É A ÚNICA FERRAMENTA QUE TEMOS PARA TER UM FUTURO MELHOR EM TODOS OS ASPECTOS.

Pensem, O CAFÉ ESTA SERVIDO.

BUSQUEM MAIS INFORMAÇÕES EM:
Projeto Excelências
Congresso em Foco
Eleições 2010

ASSINEM NOSSO FEED
icone-RSS

ENTRE EM CONTATO
icone-contato

2 comentários:

  1. Eu ainda espero por uma eleição onde o eleitor realmente saiba o que está fazendo e tenha alguma noção do poder que o voto dele tem.
    Outra coisa que cada dia mais me incomoda é a mídia privada que tenta ao máximo enganar as massas.
    http://www.sedentario.org/videos/globo-e-record-dao-versoes-diferentes-para-a-mesma-noticia-jornalistica-31619


    Esse novo layout do blog ficou bala.

    ResponderExcluir
  2. Justamente, também espero que as pessoas consigam votar de forma mais consciente, de forma que tenha mesmo ciencia do que está definindo. Mas ainda existem muitos "buracos" nas "regras do jogo" da eleição, nem todos sabem ao certo o que fazer e a minoria é que busca informações.

    este caso que você citou fica claro, se você tem apenas duas fontes de informação, claro que vai confiar mais em um ou outra, por isso a internet é tão importante, pois não está a favor deste ou daquele candidato, por isso que disse pesquisem. Pois diferentemente de antes, agora temos uma terceira peça, que não está sobre o controle de ninguém.

    Valeu pelo elogio.
    Abração

    ResponderExcluir