terça-feira, 21 de setembro de 2010

UMA MENTE QUE SE ABRE

No Café Filosófico de hoje, vamos abrir nossas mentes iluminados pela frase do grande mestre Albert Einstein, e como ele mesmo disse, as nossas mentes jamais voltaram ao seu tamanho original.




'A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein


Bem, Eu, sinceramente não tenho muito o que dizer, está frase resume qualquer pensamento, qualquer linha filosófica que eu possa tomar, eu me arrisco dizer que este pensamento pode ser tomado como uma verdade universal, e vou mais além, unindo com o Mito da caverna de Platão, não vejo como uma pessoa pode escolher as trevas da ignorância, ao esplendor da Luz do Conhecimento.

Muito comum, encontrarmos pessoas fechadas em uma idéia, ou uma rotina ou algo assim, quantos de nós, conhecemos pessoas que preferem não pensar nas coisas, que preferem a ignorância, e olhem, quando digo ignorância estou falando de pessoas que sabem que existem coisas além dos fatos que são comumente veiculados, pelos nossos meios de comunicação.

Sabemos, que para muitos, aprender algo novo, conhecer uma nova verdade, se torna impossível. E quantas vezes nós mesmos preferimos a ignorância a conhecer algo novo, a aprender algo, a viver uma nova experiência, podemos até não reconhecer, mas sempre estamos nos fechando em alguma idéia, sempre estamos refreando a expansão de nossas mentes ainda pouco exploradas. 

Vamos nos render a iluminação do conhecimento.


"O Café está Servido" - Iluminem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário