quarta-feira, 22 de setembro de 2010

REPREENSÃO

Ola meus amigos, hoje no café filosófico, vou falar sobre Repreensão social.




Bem, como muitos devem perceber, nós vemos em uma sociedade inibitória, e não adianta falaram o contraria, sempre já alguém te lembrando de algum motivo pelo qual você não pode demonstrar o que sente, ou mesmo o que se pensa (lembrando que quando digo, dizer o que pensamos, não quero dizer falar as coisas de qualquer forma), sempre há alguém dizendo que não podemos pensar, agir, falar etc.

Estamos sempre sendo inibidos, seja no trabalho, no convívio social, em familia. A verdade que vivemos ainda em uma sociedade preconceituosa, onde sentir coisas ou mesmo demonstrar os sentimentos, pode ser ridículo. Se você se emociona por qualquer motivo que seja, pode ter certeza que haverá alguem pronto a dizer que você não deveria chorar, que isto não está certo etc.

E indo mais afundo ainda no assunto, a tal falada "Ética" profissional, quantos de nós nunca ouviu falar que para trabalhar temos que deixar nossos problemas fora do trabalho?? como se fossemos rôbos programados para deixar nossas preocupações e sentimentos da porta do serviço pra fora. Bem para essas pessoas eu digo, não existe isso, o ser humano sempre foi e sempre será regido pelas suas emoções, pelos seus sentimentos, até mesmo os que dizem não ter, não se enganem, nós ações estão sempre paltadas em nossas emoções.

Façam o teste...

"O Café está Servido"

Nenhum comentário:

Postar um comentário