Ola meus amigos amantes da história, hoje eu pego mais uma vez carona
nos ensinamentos do mestre Aristóteles com o tema Felicidade.
Então vamos lá.
A felicidade é para quem se basta a si próprio.
Aristóteles
Pois, acho que nem precisava falar mais nada, bastava pensar profundamente
qual é o nosso conceito de felicidade. Porque tanto buscamos a felicidade?, será realmente podemos ser felizes? o que realmente precisamos para sermos felizes? bens materiais? dinheiro? cargos importantes? casas e carros luxuosos? o que realmente nos torna feliz?
Acredito que cada um tenha uma resposta particular a estas perguntas, mas a questão em si é que o conceito que você atribui a FELICIDADE. você pode com certeza atingir a felicidade mas pra isso precisa pensar consigo mesmo o que realmente te faz feliz e ir em busca disto.
O conceito em si:
A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. O oposto da felicidade é a tristeza. Em linguagem comum, quando se diz "estou feliz", está-se a utilizar o primeiro significado — o de emoção. Enquanto que se se diz "sou feliz", se está a utilizar o significado de bem-estar.
Muitos mas muitos de nós já conhecem frases memoráveis como:
"A FELICIDADE ESTÁ NAS COISAS SIMPLES DA VIDA "
"A FELICIDADE CONSISTE EM TER SOMENTE O QUE SE PODE CARREGAR"
e poderia citar varias outras, então meus amigos, façam a busca pela felicidade sim, mas lembrem-se que está busca é interiormente, não exteriormente, vocês devem encontrar dentro de vocês mesmo o verdadeiro
motivo para SER feliz.
Um forte Abraço.
"O Café Está Servido"
Nenhum comentário:
Postar um comentário