quarta-feira, 12 de maio de 2010

IGNORÂNCIA HISTÓRICA

Meus amigos, hoje venho no Café Filosófico para um desabafo, quero desabafar sobre as pessoas que ignoram sua própria história, ignoram o ensinamento contido nas linhas do passado e continuam vivendo como se só existisse o presente e o futuro.




Ora, sabemos que se não fosse o estudo da história, muita coisa não existiria,
não seriamos a "civilização" que somos hoje de forma alguma, é preciso olhar
pra trás, não porque gostamos de viver no passado, mas porque temos que
compreender certos acontecimento, afim de evitar que os mesmos se repitam, pelo menos não da mesma forma.

A maioria das pessoas que conheço, julgam muito mal o estudo da História, pois muitas vezes não lhes é mostrado por seus professores, qual a real importância atual de um determinado acontecimento histórico. Não podemos, e nem devemos ignorar os acontecimentos históricos, são vitais para que possamos compreender o presente e tentar um futuro melhor e diferente, se simplesmente fechamos nossos olhos para a história, ou passado, estamos ignorando tudo que a humanidade ja viveu até hoje, dai vamos entender como certos políticos conseguiram ser eleitos novamente.

É uma corrente perigosa, aviso a todos que pensam desta forma, não há como viver ignorando o legado do passado, não podemos simplesmente agir desta forma, história não é somente datas e nomes, os que aprenderam assim realmente tem todo o direito de não gostar, mas ignorar jamais.


Pensem sobre, tenho certeza que vocês vão descobri muita coisa, e entender muito  mais ainda deste nosso conturbado presente.

Um forte Abraço

"O Café está Servido"

Um comentário: