Neste post, vamos ver mais uma profissão "dás" antigas, o Oficio dos Assassinos, isto mesmo. afinal desde que o homem é homem ele aprendeu a matar.
A SEITA E A ORIGEM DO TERMO
Como alguns deve saber, o termo assassino ou assassin nem sempre existiu. Por volta do seculo XI, um xiita chamado Hassan Ibn Sabbah, comandava um pequeno exercito, que exercia a atividade macabra de cometer homicídio. Porem Hassan obrigava seus homens a executarem suas tarefas sobre a influencia do haxixe, o que os deixou conhecidos como Hashashin (que em árabe quer dizer usuário de haxixe), para que pudessem cumprir as missões sem exitação. Tinham como base a fortaleza de Alamut.
Ao longo do tempo a palavra passou por mudanças e se transformou em assassin (em francês), asecino (em espanhol) e assassino (italiano).
O OFICIO
A tarefa de um Hashashin era bem simples, eliminar sua vitima, com agilidade, e principalmente furtividade. Não era ideal era executar a tarefa sem ser visto, ou identificado, e sem ter sentimentos pela vitima.
As missões eram definidas pelo Grão mestre (se assim podemos chamar), eram alvos políticos, vingança ou estrategia.
O individuo que fizesse parte do culto, teria que zelar pelas regras, pela honra (isto mesmo) honra do culto, caso contrario poderia ser punido com a própria morte.
Recentemente, o jogo Assassins creed's mostrou exatamente estes aspectos desta seita milenar, para quem não jogou, fica a dica, pois vale muito a pena, ver todo o aspecto histórico do jogo.
CONHEÇAM OUTRAS PROFISSÕES ANTIGAS