sexta-feira, 20 de abril de 2012

LENDA - O FANTASMA DA ÓPERA



Olá amigos, hoje vou falar sobre a Lenda do Fantasma da Ópera, essa inclusive muito conhecida por ser um musical entre outras formas de artes como literatura. 

O Fantasma da Ópera é uma obra literária do autor Geston Leroux. Sua obra inspirou inúmeros filmes, musicais, peças de teatro entre outros.

A obra é sobre um músico que teve o rosto desfigurado e utilizava uma mascará para esconder essa deformidade, e desde então ele passou a viver no subterrâneos da casa de Ópera de Paris. Acontece que ele se apaixona pela cantora Cristine, e então ele começa a dar varias dicas de musicais para ela, mas ela reencontra Raoul, seu ex e se envolve com ele e isto gerou uma fúria no fantasma.

Bem o que se sabe sobre a lenda, é que o autor tinha um interesse profundo no assunto, e teria declarado aos colegas das seitas que ele frequentava, que um dia iria escrever sobre um fantasma de verdade, então surgem relatos que confirmam o achado na Ópera de Paris, fontes afirmam ter sido encontrado um cadáver abaixo da Ópera. E o trecho do livro que confirma a tese de que o fantasma realmente teria existido diz: “ O fantasma da Ópera existiu. Não foi, como muito tempo se acreditou, uma inspiração de artistas, uma superstição de diretores, a criação aloucada de cérebros excitados de donzelas do corpo de baile, das mães delas, das "lanterninhas", dos funcionários do vestiário e da portaria.Ele existiu, sim, em carne e osso, ainda que assumisse a aparência de um verdadeiro fantasma, isto é, de uma sombra. “

Lenda ou fato, esta história sempre inspira muitos a escrever sobre, a ler sobre, a produzir filmes sobre o tema, musicas, musicais, entre outros. A questão é que nunca saberemos ao certo que realmente aconteceu ali, ou o que de fato era o cadáver encontrado no subterrâneo da Ópera de Paris. 


BIBLIOGRAFIA: 

  • Diversos Sites e textos. 
*. Imagens retiradas aleatoriamente do google imagens

VEJA MAIS MITOS, LENDAS, SUPERSTIÇÕES E CRENDICES EM: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário