Escavações em uma antiga estrada do império dos faraós revelam 12 monumentos que datam do século IV a.C.
por Heloísa Broggiato
Wikimedia Commons
Prospecções realizadas em uma antiga avenida de 2,7 km de comprimento e 76 metros de largura, que ligava os templos faraônicos de Luxor e Karnak, no Egito, revelaram a existência de 12 esfinges datadas da época do rei Nectanebo I (380-362 a.C.), anunciou o Conselho Supremo de Antiguidades do país.
De acordo com os arqueólogos, o caminho foi construído pelo faraó Amenhotep III (1372-1410 a.C.) e restaurado, quase mil anos depois, por Nectanebo I. O local é considerado um dos sítios arqueológicos mais importantes de Luxor.
Junto à avenida das esfinges, foi descoberta também uma passagem que partia do local em direção ao rio Nilo. A estrada, mencionada em diversos textos antigos, tem cerca de 600 metros e foi usado por Amon, o rei dos deuses, na visita anual à sua esposa Mut, no templo de Luxor, e também durante procissões.
No local foram encontradas ainda pedras originárias da região de Assuã, o que demonstra a importância da estrada no tempo em que era usada. As escavações continuam em andamento.
FONTE: HISTÓRIA VIVA
VEJA MAIS SOBRE ATUALIDADES EM:
- MINAS DE SEGUNDA GUERRA ASSUSTAM ALAGOAS
- ARTE CONTEMPORÂNEA DE CASA NOVA
- CAPELA SISTINA INSPIRADA EM BORDÉIS
- UM ESCOLA CONTRA A INTOLERÂNCIA
- HISTÓRIA DA AFRICA, EMFIM NA ÍNTEGRA
ASSINEM NOSSO FEED ENTRE EM CONTATO ESTAMOS NO TWITTER
------------------- -------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário