segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MITOLOGIA GREGA - POSEIDON




Olá meus amigos, estou de volta com mais Mitologia Grega hoje, com POSEIDON Confiram!.

Na mitologia grega, Posídon (em grego antigo Ποσειδῶν, transl. Poseidōn), também conhecido como Poseidon, Possêidon ou Posidão, assumiu o estatuto de deus supremo do mar, conhecido pelos romanos como Netuno e pelos etruscos por Nethuns. Também era conhecido como o deus dos terremotos e dos cavalos. Os símbolos associados a POSEIDON com mais frequência eram o tridente e o golfinho.

A origem de POSEIDON é cretense, como atesta seu papel no mito do Minotauro. Na civilização minóica era o deus supremo, senhor do raio, atributo de Zeus no panteão grego, daí o acordo da divisão de poderes entre eles, cabendo o mar ao antigo rei dos deuses minóicos.

Na mitologia grega, POSEIDON (em grego antigo Ποσειδῶν, transl. Poseidōn), também conhecido como Poseidon, Possêidon Poseidon fora criado entre os Telquines, os demónios de Rodes. Quando atinge a maturidade, apaixonou-se por Hália, uma das irmãs dos Telquines, e desse romance nascem seis filhos e uma filha, de nome Rodo, daí o nome da ilha de Rodes.

VEJA MAIS SOBRE MITOLOGIA GREGA EM:
MITOLOGIA GREGA - HERA
MITOLOGIA GREGA–DEMÉTER
MITOLOGIA GREGA - HADES
MITOLOGIA GREGA - HÉSTIA
MITOLOGIA GREGA – COMO SURGIRAM OS TITÃS
MITOLOGIA GREGA - ENTÃO SURGEM OS DEUSES


ASSINEM NOSSO FEED    ENTRE EM CONTATO   ESTAMOS NO TWITTER
icone-RSS-------------------icone-contato -------------icone-twitter34