sábado, 30 de outubro de 2010

MITOLOGIA GREGA - HADES



Olá para todos meus queridos amigos, amantes da história, ou não, hoje vou falar um pouco mais sobre a mitologia grega com HADES senhor dos mundos inferiores, então vamos lá. 

Hades (em grego antigo Άδης, transl. Hádēs), na mitologia grega, é o deus do Mundo Inferior e dos mortos.
Equivalente ao deus romano Plutão, que significa o rico e que era também um dos seus epítetos gregos, seu nome era usado frequentemente para designar tanto o deus quanto o reino que governa, nos subterrâneos da Terra. Consta também ser chamado Serápis (deus de obscura origem egípcia).

É considerado um deus da "segunda geração" pelos estudiosos, oriundo que fora de Cronos (Saturno, na teogonia romana) e de Reia, formava com seus cinco irmãos os Crônidas: as mulheres Héstia, Deméter e Hera, e os homens Posseidon e Zeus.

HADES também ficou conhecido pelo rapto de PERSEFONE filha de DEMETER, com quem manteve-se casado e fiel, mas não tiveram filhos. Da simbologia desta união, ressalta-se duas das principais forças e recursos naturais a riqueza do subsolo que fornece os minerais, e faz brotar de seu âmago as sementes. Vida e Morte
Um forte abraço a todos.

VEJA MAIS SOBRE MITOLOGIA GREGA EM:
MITOLOGIA GREGA - HÉSTIA
MITOLOGIA GREGA – COMO SURGIRAM OS TITÃS
MITOLOGIA GREGA - ENTÃO SURGEM OS DEUSES

ASSINEM NOSSO FEED    ENTRE EM CONTATO   ESTAMOS NO TWITTER 
icone-RSS                icone-contato              icone-twitter34