As pessoas dividem-se entre aquelas que poupam como se vivessem para sempre e aquelas que gastam como se fossem morrer amanhã.
Aristóteles
Nesta frase, Aristóteles descreve, 90% da população mundial de hoje principalmente, eu arrisco me a dizer. Porque hoje parecemos viver fielmente está máxima, guardamos dinheiro eternamente, ou gastamos como
se realmente não fosse existir amanhã.
Aristóteles propôs que pensássemos, se não existe como equilibrar está balança, podemos sim poupar, alias devemos, pois se pararmos um segundo para pensar, talvez não precisássemos de grande parte das coisas que nos são empurradas "guela a baixo" pelos mais diversos meios de comunicação e publicidade.
Ora, muitas vezes, desejamos algo, apenas porque vimos na tv, muitas vezes aquele objeto não nos vai acrescentar em nada, muitas vezes não vamos nem fazer uso do mesmo, mas existe dentro de nós a vós que "berra" dizendo que precisamos ter aquilo, como se nossas vidas dependessem de ter ou não determinada coisa.
O melhor conselho que poderíamos ter, é este, poupem mais com sabedoria, saiba que se pouparmos em demasia corremos o grave risco de não poder desfrutar do suor dos nossos trabalhos.
Parem e pensem antes de comprar qualquer coisa, façam uma estimativa, e não se deixem levar pelos comerciais vistosos, românticos e enganadores.
"O Café está Servido"
Nenhum comentário:
Postar um comentário