sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

RITUAIS - JOGUE O ARROZ PARA ABENÇOAR



Neste post vamos ver sobre essa popular CRENDICE que se repete a cada rito casamentício que acontece por ai. Sim isso mesmo, ESPIRAIS DO TEMPO hoje mergulha nas tradições do santo matrimonio.

O Casamento é um dos ritos mais antigos e por possuir influencia de diversos cultos, e acaba cercado de mitos e crendices. Hoje vou falar exatamente de uma das mais populares, "jogar arroz nos recém casados", muitos dizem que serve para abençoar, e outros para afastar os maus espíritos.

Está tradição tem origem no hinduísmo, e também há registro com os chineses. Conta a história que estes povos acreditavam que o arroz poderia trazer sorte, e seria associado a frutificação, prosperidades, fertilidade, saúde, riqueza e felicidade

Há relatos ainda que está tradição nasceu há mais de 4 mil anos com os chineses. Conta a história que um mandarim (uma especie de funcionário publico) teria encomendado uma chuva de arroz para jogar no casamento de sua filha.O mandarim teria feito isso para mostrar o quão rico e prospero ele era e também o quanto amava sua filha. de lá pra cá a tradição ganhou o mundo e até hoje está enraigada em nossa cultura. 

Tenho certeza que todos já foram a um casamento que tivesse tão tradição. Há noivos que são tão apegados aos ritos matrimoniais que não dispensam a tal chuva de arroz. Porém, claro, isto é apenas uma CRENDICE, que alguns não ousam dispensar, afinal de contas quem quer ter má sorte em sua vida matrimonial. 


Post em homenagem as noivas e noivos do blog Planeta Casamento e também ao Cerimonial Planeta Casamento da minha linda esposa. Thaís Costa. 

BIBLIOGRAFIA: 
  •  DIVERSAS FONTES DE PESQUISA NA WEB
*.Imagem cedida pelo blog Planeta Casamento

VEJA MAIS MITOS, LENDAS, SUPERSTIÇÕES E CRENDICES EM: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário