Neste post vamos ver sobre a conhecida lenda do cavaleiro sem cabeça. Sua origem, porque e o que acontece com aqueles que encontram a figura do cavaleiro.
A lenda tem origem na Escócia, e envolve os membros do Clã Maclaine, do distrito de Lochbuie. Até hoje os moradores evitam a todo custo anadar pela estrada da região quando a noite cai. Rumores sobre um cavaleiro fantasma ou como é conhecido o cavaleiro sem cabeça. Dizem os moradores locais que o cavalo tem cascos brilhantes, é possível ouvir um som sinistro das rédeas. O cavaleiro é sinal de mal presagio, de morte.
Seu nome era Ewen, filho do chefe e herdeiro do clã MacLaine. Porém conta a lenda que Ewen possuía uma inveja e um ódio muito grande do pai, e isto fez com que ambos acabassem se enfrentando em um campo de batalhas.
A batalha ocorreu em Lochbuie em 1538. Os dois exércitos se encontram, e Ewen recebeu um golpe de machado que acabou por decapita-lo, golpe dado por um dos seguidores do pai. Desde então, existem inúmeros relatos sobre a sua aparição. Montando em seu cavalo negro e sem a cabeça, o cavaleiro vem para recolher as almas dos campos de batalha.
Reza a lenda que Ewen, teria tido uma especie de pressagio sobre a sua morte, com uma velha bruxa que ele havia encontrado na véspera da batalha conhecida também como a Fada Lavadeira, que tinha como função lavar as roupas dos guerreiros que morreriam em combate. Ewen, encontrou a velha agachada próximo a um riacho, e ele perguntou a ela se sua camisa estava entre aquelas que ela estava lavando, e a velha respondeu que sim. Ewen então perguntou se não haveria alguma forma de evitar aquele trágico destino, e a velha disse que se sua esposa, espontaneamente o servisse manteiga no café, ele estaria livre da morte. No dia seguinte, a sua esposa não o serviu com manteiga, e Ewen comeu seu pão seco e seguiu para o seu destino inexorável.
BIBLIOGRAFIA:
- DIVERSAS FONTES DE PESQUISA NA WEB
*.Imagens retiradas aleatoriamente do google imagens
VEJA MAIS MITOS, LENDAS, SUPERSTIÇÕES E CRENDICES EM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário