sexta-feira, 11 de junho de 2010

O DESASTRE HUMANO

Ola meus amigos, o café progressivo propõem uma discussão sobre 
certos aspectos do ser humano, como a atração que temos por desastres, acidentes 
etc. 

Então vamos la. 



Quantos de nós, ao passar por algum infortúnio, "muito comum", em cidades grandes e não conseguimos passar sem olhar o que está acontecendo, basta ter no mesmo local mais de 3 pessoas que logo as três se tornam seis, nove, e assim por diante. 

Eu propõem está discussão, pois sinceramente não entendo o este lado do ser humano, porque o desastre nos atrai tanto? somos frutos da "nova mídia"? que consegue suas maiores audiências cobrindo noticias ruins? porque os jornais estão repletos de noticias sobre assalto, assassinato, crimes em geral? porque estamos "cultuando" este lado sombrio da vida humana? estamos mesmo tão desesperados e desesperançosos assim? a ponto de inconscientemente acharmos que o mundo se resume a só isto? tragédia, dor, sofrimento, miséria
morte?.

Constemente somos bombardeados com noticias pouco atrativas (apesar de atrair mais que outras) a culpa realmente é da mídia?, a mídia só é o reflexo da nossa sociedade. 

O que está dentro de nós? será que realmente não existe mais nada no mundo a não ser, o fulano que matou a fulana? 

Vejam bem, não estou propondo aqui que fiquemos indiferentes a este tipo de noticia, de fato é importante saber, mas até que ponto? até que ponto devemos alimentar nossas frágeis e acovardadas mentes para o mundo que vivemos? 

Pensem nisto, gostaria muito de ouvir opiniões a este respeito. 


um forte abraço 

"O Café está Servido"

2 comentários:

  1. Oi Cláudio, gostaria de parabenizá-lo pelo blog,seu espaço é muitíssimo interessante, acabei ficando por aqui..rsrs.
    Quanto a esse tema...é realmente curioso o quanto as tragédias impõem poder atrativo sobre nós. Sinceramente não sei responder exatamente, mas penso que isso tem a ver com algo negativo que habita sorrateiro dentro de cada ser humano.
    Pense em como a lei da gravidade atrai os corpos para o centro da terra, isso por que os corpos são pesados, carregados de massa..Isso por que a terra se "alimenta" disso.
    Em nós existe algo extremamente negativo. Que pode ser evidenciado nas nossas próprias atitudes. Por que as vezes fazemos coisas que contrariam nossa própria vontade, nossos príncipios, valores? Quando nos apercebemos lá estamos nós, fazendo exatamente aquilo que tanto criticamos, mesmo que em menor grau. È exatamente essa força que nos impele a interessar por essas coisas. Essa força negativa se alimenta disso..(sinistro?..rsrs..que nada! é bíblico..rsrs)
    Na bíblia existe um provérbio que diz: Um abismo chama o outro abismo"...
    Ufa..rsrsr
    Você queria minha opinião..agora não reclama...rsrsr
    Abraços..

    ResponderExcluir
  2. nossa.. profundo viu??? me faz pensar na mídia que se enche de sensacionalismo... (refletindo........)

    ResponderExcluir