sexta-feira, 23 de abril de 2010

VAMOS ABRIR NOSSAS MENTES

Ola A todos, no café filosófico de hoje, temos Albert Einstein, isso mesmo amigos, e sua conhecida frase:

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
 Albert Einstein


Está frase de Einstein me fez pensar, em uma outra frase de um amigo meu, que disse: temos que lutar contra a alienação. E como muitas vezes é difícil abrirmos nossas mentes gigantes a idéias novas, a novos horizontes, a novas perspectivas, a uma pessoa diferente, a fazer uma coisa diferente, sair da rotina.

Vivemos hoje em um mundo que a capacidade de alienação é muito grande, alias meus amigos arrisco-me a dizer que tudo no mundo hoje é para nos alienar, nos distrair de alguma forma. Por isso, acredito eu que está frase nunca teve um peso tão grande, quando agora na era em que vivemos.

Então vamos aproveitar e manter nossas mentes abertas.

"O café está servido"

Um comentário: